Deixe que o seu sucesso faça barulho

Nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno. Vamos equilibrar as coisas.

Dale Carnegie, é o autor do Livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", um dos livros mais influentes no mundo dos negócios do século XX. 

Teve grande sucesso como escritor, escreveu outros livros, escrevia artigos para diversos jornais e teve até numa rádio, um programa só seu. 
 
Aí o dilema, então quem sou eu para ter mesmo uma pequena discordância com tão ilustre cidadão? 

Bem, acho que ele levaria na esportiva. Então aí, vou comentar sua frase em “Trabalhar Duro em Silêncio”, a dona pata faz exatamente isso. 

Mas a sua prima a Dona Galinha, trabalha duro, é verdade, mas quando está com produto pronto, meu Amigo, ela não faz muita cerimônia, bota a boca no mundo (por favor, entender boca por bico).

 
Exemplo de imagem
Assim, ela alardeia o seu produto, e o seu sucesso é tão verdadeiro que temos muito, muito mais ovos de galinha nos Supermercado do que de patas (se é que temos, pois não é fácil achar) e considere, o produto da Dona Pata é um produto de peso! 

Mas nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno. Vamos equilibrar as coisas: 

[1] Trabalhe duro, sempre. É aquela velha história. Remédio não é para gostar, é para tomar. Trabalho é para ser feito. 
E veja, eu gosto do que faço. Depois que você acha a beleza do que faz, vai fazer com gosto. Mas se ele for do seu feitio, sempre existem outros. 

[2] Trabalhe em silêncio, sem cacarejar mas pero no mucho.
Se você se mostrar esforçado, trabalhar duro, começar a dar resultado, com certeza o seu "cacarejar" surdo far-se-á ser ouvido por sua chefia. 

[3] Dê uma mãozinha para o seu sucesso. Afinal você é o pai dele, empurre-o para a glória, dando uma bela embalagem, apoiado por números, pois o que não se pode quantificar não poder ser administrado, ou será deficientemente administrado. Com certeza o seu chefe sabe disso. O diretor dele está sempre o lembrando, cadê os números, cadê os números... 

[4] Existe momento para tudo. Só para casar e morrer a gente nunca não está tão preparado e tem dificuldade em saber exatamente quando ocorrerá (Poderia explicar melhor outra hora na minha coluna, sentimental e/ou funerária). Assim para "aparecer" o resultado do seu trabalho também tem hora. Se você conhece o seu chefe vai saber a hora de cacarejar. 

[5] Lembre-se a propaganda ainda é alma do negócio, mas saiba usá-la na hora certa, dosagem adequada e no momento oportuno, que aliás pode até ser possível você "encontrar sem querer, querendo" o seu chefe na hora do cafezinho. 
 
Bem vou parando por aqui de dar duro. 

Sucesso? 

Ah! Sucesso! 
 
Vamos acreditar no Carnegie, e assumir que ele tem vida própria!

 
Escreva-se aqui e não perca nenhuma novidade!
Insira seu e-mail abaixo para receber nossas novidades e receba agora mesmo Ebook Gratuito sobre Resiliência